segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O vendedor de sapatos

O dono de uma famosa fábrica de sapatos colocou um anúncio no jornal para contratar um vendedor.

Apareceram vários candidatos para uma única vaga. Na seleção final, restaram dois candidatos.Então, o dono da fábrica resolveu fazer um teste para decidir quem ficaria na vaga.

Chamou o primeiro rapaz e mandou- o para uma cidade vender sapatos.

Depois de uma semana, ele voltou, desanimado, dizendo:

– O senhor me mandou para o lugar errado, pois lá ninguém tem o hábito de usar sapatos, todos andam descalços. Por isso, não pude vender nem um sapato.

Então, o dono da fábrica mandou o segundo rapaz para a mesma cidade que voltou, dois dias depois, muito feliz, dizendo:

– O lugar é maravilhoso, o senhor acertou. Chegando lá, percebi que todos andavam descalços e fui mostrando á um por um como é bom e confortável usar sapatos. Já vendi todo o estoque que levei e voltei para buscar mais!

Tudo que fazemos na nossa vida, todas as nossas metas e desejos só podem ser realizados a partir do momento que direcionamos o nosso olhar para o lado positivo das coisas.
É importante não nos aquietarmos diante dos obstáculos e fazermos todo o possível para mantermos o entusiasmo diante das dificuldades.

Muitas pessoas sentam a beira do caminho e esperam a tão sonhada felicidade passar enquanto que outras sentam apenas para renovar as suas forças e perseguir, diante do sol e da lua, a sua felicidade tão almejada.



Thalita Tammy





Nenhum comentário:

Postar um comentário