sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Frases reunidas

Pablo Neruda


"Para meu coração basta teu peito, para tua liberdade bastam minhas asas..."

"Não quero dormir sem teus olhosNão quero ser, sem que me olhesAbro mão da Primavera, pra que continues me olhando..."

"Se não puderes ser uma estrada,Sê apenas uma senda,Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...Mas sê o melhor no que quer que sejas."

" Saudade é solidao acompanhada,É quando o amor ainda nãofoi embora, mas o amado já...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca, é nao ver o futuro que nos convida...Saudade é sentir que existe o que nao existe mais...Saudade é o inferno dos que perderam,É a dor dos que ficaram para trás,É o gosto de morte na boca dos que continuam...Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:aquela que nunca amou.E esse é o maior dos sofrimentos:não ter por quem sentir saudades,passar pela vida e nao viver.O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."

"Dois amantes felizes não têm fim nem morte,nascem e morrem tanta vez enquanto vivem,são eternos como é a natureza."

Osho

"Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar....Apesar de todas as conseqüências."


“O propósito da terapia é levá-lo ao ponto onde você possa ver a sua falta de naturalidade . (...) O propósito é simplesmente torná-lo consciente de onde você está, do que fez a si mesmo – o mal que tem sempre causado e ainda está causando, as feridas que está criando em seu próprio ser. Cada uma das feridas tem sua assinatura – esse é o objetivo da terapia, fazer com que você se dê conta de sua assinatura; que as feridas levam sua assinatura, que ninguém mais as tem causado; que todas as correntes que o envolvem são criadas por você; que a prisão na qual você vive é obra sua. Ninguém a está fazendo para você."

"O Amor não deveria ser exigente,senão, ele perde as asas e não pode voar;torna-se enraizado na terra e fica muito mundano.Então ele é sensualidade e traz grande infelicidade e sofrimento."


"Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente."

“Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino. Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário? Deus vem a você da maneira que ele quer que você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você. Como você espera que Deus possa encontrá-lo? Ele segue procurando por você. Ele sabe o seu nome, mas você abandonou aquele nome. Ele conhece o seu endereço, mas você nunca morou lá. Você permitiu que o mundo desviasse você”.

George Bernard Shaw

"Alguns homens vêem as coisas como são e dizem por quê?Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo por que não? "

"A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos."

"Nunca resisto a tentações, porque eu descobri que coisas que são ruins para mim não me tentam."

"As pessoas que sobem neste mundo são as pessoas que se levantam e procuram o que querem, e que, se não o encontrarem, fazem-no."

"As pessoas sempre põem a culpa nas circunstâncias por serem quem são. Não acredito em circunstância: os indivíduos de sucesso são aqueles que saem e procuram as condições que desejam; e, se não as encontram, criam-nas."

"Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada."

Érico Veríssimo

"O amor que ainda não se definiu é como uma melodia do desenho incerto: deixa o coração a um tempo alegre e perturbado e tem o encanto fugidio e misterioso de uma música ao longe."

" A vida começa todos os dias ."

" O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe . São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença... "

" O destino conduz os que querem ser conduzidos e arrasta os que não querem
Eu tenho andado mais ou menos de arrasto
Nem sempre quero ir para onde o destino me leva."


"Ninguém deve culpar-se pelo que sente, não somos responsáveis pelo que nosso corpo deseja, mas sim, pelo que fizemos com ele."

Clarice Lispector

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada".

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Pergunte, sem querer a resposta, como estou perguntando. Não se preocupe em "entender". Viver ultrapassa todo o entendimento."

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

"Aceitar-me plenamente? É uma violentação de minha vida. Cada mudança, cada projeto novo causa espanto:meu coração está espantado. É por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue" (Um sopro de vida)

..."Que minha solidão me sirva de companhia.que eu tenha a coragem de me enfrentar.que eu saiba ficar com o nadae mesmo assim me sentircomo se estivesse plena de tudo."

"Sou como vc me vêPosso ser leve como uma brisa,ou forte como uma ventania,depende de quando, e como vc me vê passar" !

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Cecília Meireles

(...) Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade. "" Meus pés vão pisando a terraQue é a imagem da minha vida: Tão vazia, mas tão belaTão certa , mas tão perdida!""Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida...E que marcam para sempre...""Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.


" Meus pés vão pisando a terraQue é a imagem da minha vida: Tão vazia, mas tão belaTão certa , mas tão perdida!"

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida...E que marcam para sempre..."

"Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade.

"Nunca tive os olhos tão claros e o sorriso em tanta loucura.Sinto-me toda igual às árvores: solítária, perfeita e pura."

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."

Antoine de Saint-Exupéry

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. "

" As pessoas têm estrelas que não são as mesmas.Para uns, que viajam, as estrelas são guias.Para outros, elas não passam de pequenas luzes.Para outros, os sábios, são problemas.Para o meu negociante, eram ouro.Mas todas essas estrelas se calam.Tu porém, terás estrelas como ninguém...Quero dizer: quando olhares o céu de noite,(porque habitarei uma delas e estarei rindo),então será como se todas as estrelas te rissem!E tu terás estrelas que sabem sorrir!Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido.Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá).Terás vontade de rir comigo.E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu.Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"


"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."


" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

"Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."

"Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão... "

Friedrich Nietzsche

"Quanto mais me elevo, menor pareço aos olhos de quem não sabe voar."

"Não suporto almas estreitas: não têm nada de bom, tampouco nada de mau".

"É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante."

"A essência da felicidade é não ter medo."


"Creio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão...Ver girar essas pequenas almas leves, loucas, graciosas e que se movem é o que,de mim, arrancam lágrimas e canções.Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar.E quando vi meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo, solene.Era o espírito da gravidade. ele é que faz cair todas as coisas.Não é com ira, mas com riso que se mata. Coragem!Vamos matar o espírito da gravidade!Eu aprendi a andar. Desde então, passei por mim a correr.Eu aprendi a voar. Desde então, não quero que me empurrem para mudar de lugar.Agora sou leve, agora vôo, agora vejo por baixo de mim mesmo,agora um Deus dança em mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário