sexta-feira, 2 de abril de 2010

Centenário de Chico Xavier - 02 de Abril



Trailer 01


Nascido no início do século XX, na região metropolitana de Belo Horizonte, Francisco Cândido Xavier teve que provar a todos sua habilidade mediúnica desde seus primeiros anos. De uma família católica, o garoto começo a ver e conversar com os mortos quando tinha apenas quatro anos.

Apesar de ser repreendido por todos, Chico Xavier encontrava apoio da mãe, morta quando ele ainda era pequeno, mas que nunca o abandonou.

Durante a adolescência, o jovem é aconselhado por sua própria mãe a ler os livros de Allan Kardec, se iniciando na doutrina Espírita.

A partir disso, começa a escrever livros psicografados, totalizando mais de 400 obras. Com poesias atribuídas a grandes autores mortos, seus primeiros livros já chamaram a atenção e provocaram polêmicas em todo o país.

Mesmo com muitos descrentes, o médium atraiu, durante seus mais de 90 anos, milhares de discípulos, chegando até mesmo a testemunhar em um julgamento de assassinato em nome da vítima.

Principal lançamento do cinema nacional em 2010, Chico Xavier estreia nos cinemas no dia em que o médium completaria seu centenário, em 2 de abril. A obra, dirigida por Daniel Filho e produzida pela Globo Filmes, foi adaptada do livro As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior, considerada uma de suas principais biografias. O longa é protagonizado por Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, em três fases da vida do espírita.

Fonte: http://msn.guiadasemana.com.b

Em particular, admito com a maior sinceridade do meu coração que Chico Xavier é a tradução de tudo que acredito no que tange a espiritualidade, religiosidade e bondade humana.

Abdicou de uma vida inteira em prol dos irmãos menos favorecidos. Nunca se envaideceu do seu reconhecimento mundial, das suas qualidades mediúnicas, do bem que fazia e de tantas beifeitorias proporcionadas por ele ao longo dos seus 92 anos de vida.

Quem dera termos mais Chicos Xavier nesse mundo!!!

Que no plano espiritual Ele possa continuar nos ajudando. Inspirando os homens ao caminho do bem, do amor e da caridade!

2 comentários:

  1. Chico Xavier era a bondade em pessoa :)
    Assisti o filme ontem é me emocionei muito *-*
    Ele é um exemplo a ser seguido :)

    Amei o texto

    ResponderExcluir
  2. Só fazendo uma visita: Thalita!!!
    Bom domingo pra ti, bjO!!!

    ResponderExcluir