segunda-feira, 26 de abril de 2010

Inserindo reloginhos e calendários no blog.


Lígia...

Respondendo a sua pergunta sobre como colocar reloginhos e calendários no blog, vou orientar que vc proceda da mesma forma que fez para inserir gifs permanentes na sua página.

Se vc reler meu post anterior, onde explico detalhadamente, verá que coloquei uma nota sobre postagens de imagens que não estão em formato de gifs animados ou ítens semelhantes ao conteúdo HTML(layaut de página e afns).

Pois bem... vc deve seguir os mesmos passos, a diferença é que os reloginhos não podem ser postados como "imagem" , eles precisam de um código diferente, então quando vc for no link "inserir gadget", ai invés de procurar o link "add imagem", vc clica onde tem HTML. (REVER POSTAGEM ANTERIOR).

Pode procurar que vc vai achar,tá bom loira? Uma dica legal é acessar o site do magia gifs (http://www.magiagifs.com.br/) que vc terá um leque de opções no que tange a esses acessórios bem cutes para seu bloguinho.

Então, resumindo, vc procede da mesma forma e só muda o gadget. Copia e cola o URL da imagem e depois salva.

Tenta fazer isso e veja se deu certo!

sábado, 24 de abril de 2010

Como postar seus próprios gifs no blog


Bom, postar gifs é bem fácil, como vcs já sabem. Mas isso só é possível porque eles estão hospedados em algum site, não é verdade?

Então, para que vcs consigam postar as suas criações, precisam criar uma conta em algum lugar onde vcs possam ter um URL (endereço virtual) para o gif. Apenas guardá-la no seu pc não é o suficiente,ok?

Uma boa dica é abrir uma conta no photobucket (www.photobucket.com). Ele é um site gratuito onde vc pode guardar as imagens que quiser! Para cada ítem adicionado ele, automaticamente, já cria o URL. Daí vc pode colocar imagens no orkut, e-mail, blog e onde mais quiser!
Vale a pena conferir!
Boas sorte e boas criações!
Bjinhosssss

domingo, 18 de abril de 2010

Como inserir imagens fixas no seu blog


Gente, um blog bacana é aquele que tem nossa cara,né? Então nada melhor do que inserir um monte de coisinhas nele que mostram exatamente à que viemos!

Hj vou ensinar como inserir Gadget, ou seja, imagens tiplo gifs, plaquinhas, midi, que ficam permanentemente na nossa página (como essas a esquerda do meu blog).

É como se fosse inserir um gif na postagem. Primeiro abram o site que hospedam a imagem.

Digamos que vcs querem colocar uma plaquinha ou qualquer mini gif,ok?

Então para esse caso procedam assim:


1. Clique em Layaut. (Vcs verão que tem um monte de nome "adicionar gadget" acima, a esquerda e abaixo da página. Esses são os locais em que sua imagem irá ficar e vc pode escolher exatamente a posição.



2. Depois de escolhido o lugar,clique em "adicionar gadget".

3. Aparecerá uma janelinha com o nome "noções básicas". Como iremos trabalhar com uma gif, vamos descendo a barra de rolagem até achar o ítem "imagem".(Esse ítem serve para qualquer tipo de imagem, com códigos HTML é necessário clicar na imagem HTLM/JAVASCRIPT) Tem uma figurinha com uma árvore desenhada.


4. Clique no link "imagem" e vai aparecer o nome "configurar imagem". Daí, vcs clicam no ítem "da web" e colocam no espaço http o endereço da gif que vcs pegaram (aquele procedimento anterior de copiar e colar a URL da imagem).


5. O blog vai exibir uma imagem prévia do desenho de vcs. Se estiver certinho, cliquem em salvar.


Atenção: as imagens salvas não ficam exatamente em ordem. Vcs tem que ir arrumando direitinho. Para tanto, é só clicar em cima da imagem e ir arrastando para cima ou para baixo. Se quiser ver como ficou, clique em visualizar blog. Depois, salve tudo para que fique armazenado.
Bom, é isso! Talvez seja mais fácil do que a gente imagina,né? Com a prática fica mais simples ainda. Quem quiser mudar o layaut do blog (aquele plano de fundo que a gente usa para personalizar a página) também pode. Faz o mesmo procedimento, só que precisa achar um site que disponibilize layauts gratuitos. Daí é só pegar o código e mudar, clicar no link HTML/ JAVASCRIPT, copiar, colar e salvar. Mas atenção! Cuidado para não escolher um layaut grande demais e ficar totalmente fora de estética com sua página. Procure inicialmente os mais simples, sem barra de rolagem,etc.
Espero ter ajudado.
Bjokassssss





sábado, 17 de abril de 2010

Como add gifs em suas postagens

Para adicionar gifs em seus posts é fácil:

1.Vá em Nova postagem

2. Em outra janela, procure o site que vc deseja copiar o gif animado.

3. Clique em cima dele e vá em propriedades. Depois, copie o endereço da imagem.

4. Volte ao seu blog e clique em adicionar imagem. Feito isso, vá em Adicionar imagem da web.

5. Cole no espaço onde está escrito "URL" o endereço do gif que vc pegou.

6. Clique em Fazer upload da imagem.

7. Em seguida, clique em "concluído". Pode voltar a postar normalmente e se quiser inserir outra imagem, faça o mesmo procedimento.

terça-feira, 13 de abril de 2010

13 DE ABRIL- DIA DO BEIJO




Beijar é bom demais! Independente de ser um beijo de amor ou de amizade essa prática
faz bem aos corações e aos corpos de todos os seres humanos.

Então, na comemoração do Dia do beijo, encontrei uma matéria bem legal na página do msn que achei interessante dividir com todos que por aqui passam.

Confiram:

Manual do beijo

Conversamos com especialistas no assunto e reunimos dicas para você mandar superbem. Porque se o rosto é o cartão de visita, o beijo, meu bem, é a visita em si.


- Olhos fechados ou abertos

"Se estiverem fechados, você concentra a sua atenção mais na sensação do beijo, na boca. Se estiverem abertos, você aproveita para trocar energia também pelo olhar. Então, a escolha é sua, mas o que não vale é beijar olhando para os lados" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos.

- Explore o ritmo dele

"Vale morder, sugar, roçar... O legal é explorar a boca e são tantos os movimentos que precisaríamos de uma página inteira para demonstrá-los, mas dois são bastante interessantes: experimente roçar lentamente a língua no céu da boca no momento do beijo. Outro é contornar os lábios dele com a língua, lentamente, e, logo depois, beijá-lo profundamente.
Descubra o ritmo dele e imponha o seu também.Deixe ele comandar alguns movimentos, siga-os e, depois, vá fazendo os seus próprios. Um bom beijo é assim, feito por duas pessoas. Outra dica é usar a sua respiração para deixar o cara entusiasmado. Quando estiver no meio do beijo, respire com força e profundamente. Então, estreite-o mais ainda nos seus braços" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".


- Use as mãos a seu favor

"As mãos fazem parte de um bom beijo. Enquanto você beija, pode fazer carinho nos cabelos dele, no rosto etc" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos.

- Mão-boba

"Se você não quer a 'mão boba', o ideal é deixar seus braços caírem na lateral de seu corpo e segurar as mãos do outro com delicadeza, fazendo carinho e guiando-as para as áreas de seu corpo onde gostaria de senti-las. Por exemplo: pode guiá-las para a sua cintura ou para as costas. Mas tudo com jeitinho!" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".

- Em que lugares os homens gostam de receber beijos e mordidinhas?

"Isso depende muito, mas, em geral, beijos no pescoço, nas orelhas, nas têmporas, na testa, no nariz e até nos olhos são excelentes complementos para o beijo na boca. Ainda assim, alguns podem estranhar, então a minha dica é ir beijando lentamente essas outras áreas, sem pressa, para que você possa sentir se ele está gostando ou não" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".

- Beijar chupando bala

Já experimentou com balas de menta ou anis? Coloque na geladeira e ofereça para o seu bem. Depois, grude-se nele, claro. Você não vai nem lembrar que existem calorias. "Sim, é totalmente válido! É até legal você compartilhar com a pessoa a bala, frutas, mel, chocolate, gelo... É divertido introduzir um elemento surpresa no beijo, seja ele um doce, uma técnica ou um jeito diferente de beijar" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".


- Batom: ame-o ou deixe-o.

"Ajuda a ficar com a boca bonita, atraente. Mas pode atrapalhar porque se espalha pelo seu rosto e pelo rosto dele" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos. Entre quatro paredes, tudo bem. Em público, é bom tirar o excesso e, se possível, passar só um gloss. Você não vai querer deixar o seu gatão com a cara do Coringa, do Batman, vai? Caso a resposta seja afirmativa (mázinha, você, hein?), leve um lencinho umedecido na bolsa. Ele vai adorar a sua gentil preocupação com o bem-estar dele.

Fonte: http://msn.bolsademulher.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

VOCÊ SABIA? (Prof. Pasquale)



E a gente pensa que repete corretamente os 'ditos populares'.... Dicas do Prof. Pasquale.

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro' "Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"O correto é: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'
Tá aí a resposta para meu dilema de infância!"
EU NÃO SABIA. E VOCÊ???

'Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?"
O correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

'Cor de burro quando foge.'"Esse foi o pior de todos! Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele muda de cor???" Eu queria porque queria ver um burro fugindo para ver a cor dele! Sério!
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'

Outro que no popular todo mundo erra: 'Quem tem boca vai a Roma.'"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!"
O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. "Esse... Sei lá!"O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore) - Caramba! Esta é de doer!!!

Mais um famoso.... 'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, quando quer e se quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato' .... ou seja, sozinho!

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?????

sábado, 10 de abril de 2010

Dicas de beleza: cabelos



Tônico Fortalecedor Para Raiz dos Cabelos


· diminui a queda· combate os fungos que atacam os cabelos.

2 colheres (sopa) de folhas e flores de tomilho (encontra-se nas bancas de ervas das feiras livres)1 copo de água filtrada.

Leve a água para ferver, ao levantar fervura junte o tomilho.

Desligue o fogo, abafe e espere esfriar. Coe. Lave os cabelos normalmente só com shampoo.

Retire com uma toalha o excesso de água dos cabelos.Aplique este tônico no couro cabeludo.

Massageie delicadamente.Deixe agir por 15 minutos e exangue.

Faça 1 vez por semana.


Truque Para Se Ter Um Cabelo Tratado e Bonito

Qualquer shampoo, de qualquer marca, mas que seja ideal para o seu tipo de cabelo.

Se for um vidro de shampoo de 500 ml, divida-o em 3 partes iguais, colocando-as em vidros vazios de shampoo.

Para cada parte de shampoo bata no liquidificador :

4 folhas grandes de confrei

4 colheres ( sopa ) do mucilo da babosa ( descasque a folha de babosa e use o miolo melecado )água mineral ou filtrada, suficiente para completar o pote de shampoo.

Coe tudo e junte a parte de shampoo reservada.

Pingue de 10 a 18 gotas de Arovit ( compra-se em farmácia, tem que ser em gotas ).

Misture bem e deixe agir de um dia para o outro Use normalmente como qualquer outro shampoo, agitando bem antes de usar. Faça o mesmo com as outras partes reservadas

* o confrei e a babosa são frescos e podem ser achados em bancas de ervas das feiras livres.


Para Acabar Com As Pontas Duplas dos Cabelos


* procure usar silicone ( encontrado nas casas especializadas em produtos de beleza ), já que ele une as pontas, dando um aspecto saudável aos cabelos, mas para quem já tentou o produto e, de repente, não viu resultado, faça a seguinte receita caseira :

misture :

1 colher ( sopa ) de tutano de boi

1 ampola de vitamina A ( que compra-se em farmácias comuns )

1 colher ( sobremesa ) de óleo de babosa ( compra-se em casas de produtos de beleza)

Depois de muito bem misturado, passe imediatamente nos cabelos ( evitando o couro cabeludo )Enrole os cabelos em papel alumínio, deixando agir por meia hora.

Em seguida, lave com o seu shampoo e condicionador de costume.


Tratamento de Choque Para Cabelos Ressecados


1 abacate maduro

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de azeite de oliva puro ou óleo de girassol

1 xícara (chá) de leite integral (não pode ser leite em pó)

Chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.

Bata no liqüidificador o abacate, o mel, o azeite e o leite.

Em seguida aplique nos cabelos limpos, do couro cabeludo às pontas, massageando cada mecha de 10 a 20 vezes.

Use touca térmica por 30 minutos ou envolva a cabeça com uma tolha quente por 3 horas. Funciona também o uso de touca plástica.

Depois remova o creme com água e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre os fios.

Repita este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem brilhantes e macios. Atenção, se o seu cabelo for longo ou médio dobre a receita. Este tratamento hidrata e dá brilho aos fios.


Queda de Cabelos


Em 1 xícara ( chá ) coloque :

2 colheres ( sopa ) de folhas de amoreira picadas ( bem lavadas e selecionadas ).

Junte água fervente

Abafe até o chá esfriar.

Aplique frio e coado, em todo couro cabeludo, com chumaço de algodão.

Massageie delicadamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

Aplicação : pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa.

* atenção não tome sol durante a aplicação.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

7 DE ABRIL- DIA MUNDIAL DA SAÚDE!


Estresse é fator de risco para a síndrome do coração partido
O aparente infarto afeta, em geral, mulheres que já tenham passado pela menopausa


A síndrome do coração partido, apesar do nome, não é a doença típica dos amantes frustrados. Apesar de ser uma condição rara (a literatura médica mundial registra cerca de 200 casos), ela atinge principalmente mulheres - cerca de 80% dos casos -, em geral que já tenham passado pela menopausa, com histórico de forte estresse físico ou emocional.

Os sintomas são iguais aos de infarto do miocárdio - o paciente sente uma dor no peito que pode gerar suores frios, náuseas, vômitos e vertigens.

A dor pode se irradiar para a mandíbula e para as costas, além dos ombros e braços, geralmente o esquerdo.

No Japão, onde a doença foi descoberta nos anos 90, a síndrome foi denominada de Takotsubo, o nome de um instrumento de pesca de polvos, tendo em vista o formato achatado que a base do o coração do doente adquire, como se tivesse sido apertada. "Os médicos atendem os pacientes com os sintomas pensando ser um caso de infarto, porém o diagnóstico é descartado com o exame de cateterismo cardíaco, quando o resultado mostra que as artérias não se apresentam obstruídas", explica o cardiologista Marco Antonio Mattos.



As causas da síndrome


O que causa a síndrome não é algo conhecido a fundo pelos especialistas, mas há suspeitas de que a liberação do hormônio adrenalina, em situações de estresse, impeça o funcionamento correto do coração. "A ponta de baixo do coração (a base) tem uma grande concentração de receptores de adrenalina e, quando há uma saturação dessa substância, essa região para de se contrair, causando taquicardias e insuficiência", conforme diz Marco Antônio.

Um estudo da Universidade Johns Hopkins (EUA) concluiu que a administração intravenosa de adrenalina, durante o exame de ecocardiograma de estresse pode ser um gatilho para a síndrome o coração partido.

Pacientes que foram submetidos à cirurgias complicadas ou que tiveram complicações em seu curso também têm chances de sofrer com a síndrome.

Alguns casos atendidos pelo cardiologista Marco Antonio Mattos reforçam o fato de síndrome estar ligada a episódios de estresse agudo. "Uma das pacientes teve uma crise momentos após saber que a filha havia morrido; a outra começou a apresentar os sintomas após uma forte crise de pressão alta", conta o médico.

Mas por que a síndrome acomete tantas mulheres? Até hoje não se sabe o motivo, mas Marco Antonio diz que há uma suspeita de que, com a menopausa, a mulher perca a proteção dos estrogênios, e isso poderia ter alguma relação com a doença.

Levar uma vida mais tranquila e manter o equilíbrio emocional diante dos problemas pode salvar as pacientes desse grande susto.


O tratamento


Na grande maioria dos casos, após a crise da síndrome, o coração volta a seu estado normal em duas semanas. "Os pacientes não precisam passar por cirurgia e nem recebem medicação para o coração.

Os medicamentos prescritos tem por objetivo o alívio dos sintomas, como as dores no peito, muito comuns na síndrome", afirma o cardiologista.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

ATENÇÃO CURSO IMPORTANTE!!!!!


Curso de Formação de Maridos


Objetivo pedagógico: Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência (o cérebro).


São 4 módulos:


Módulo 1:

Introdução (Obrigatório)


1 - Aprender a viver sem a mamãe. (2.000 horas)

2 - Minha mulher não é minha mãe. (350 horas)

3 - Entender que não se classificar para o Mundial não é a morte... (500 horas)


Módulo 2:

Vida a dois


1 - Ser pai e não ter ciúmes do filho. (50 horas)

2 - Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas. (500 horas)

3 - Superar a síndrome do 'o controle remoto é meu'. (550 horas)

4 - Não urinar fora do vaso. (1000 horas - exercícios práticos em vídeo)

5 - Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário. (800 horas)

6 - Como chegar ao cesto de roupa suja. (500 horas)

7 - Como sobreviver a um resfriado sem agonizar. (450 horas)


Módulo 3:

Tempo livre


1 - Passar uma camisa em menos de duas horas. (exercícios práticos)

2 - Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa. (exercícios práticos)


Módulo 4:

Curso de cozinha


1 - Nível 1. (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA

2 - Nível 2. (avançado) Minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela.

3 - Exercícios práticos :Ferver a água antes de por o macarrão.

OBS: Por razões de dificuldade, complexidade e entendimento dos temas, os cursos terão no máximo três alunos.


Cursos Complementares:


1 - A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos.

2 - Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade. (práticas em laboratório)

3 - Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela.

4 - O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)

5 - Como baixar a tampa do vaso passo a passo. (teleconferência)

6 - Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais. (exercícios de reflexão em dupla)

7 - Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes. (testemunhos)

8 - O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa.

9 - A lavadora de roupas: esse grande mistério.

10 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão. (exercícios com musicoterapia)

11 - A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M)

12 - Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.O curso é gratuito para homens solteiros e para os casados daremos bolsas.


Resta saber quando serão as inscrições, data e horário do curso!